domingo, 18 de setembro de 2011

A cor das palavras


Andei muito tempo sem escrever, mas à uns dias atrás vim aqui e reli alguns dos meus textos mais antigos.
Foi bom reviver as diferentes situaçoes que estava exposta na altura, o amor daquela altura, enfim.
A minha vida mudou bastante desde o primeiro texto que aqui coloquei. Agora tenho outros objectivos, outros sonhos, outros amigos, outras prespectivas. Só uma coisa não mudou. O facto de eu ser uma pessoa que não gosta muito de exprimir aquilo que sente diante dos outros só porque não quer parecer fraca, e foi para isso que criei este espaço. Um espaço para mim, para sentir que podia falar sem que fosse julgada pelos outros.
Tive tempos obscuros nos ultimos meses, e foram muito dificeis para mim, especialmente porque não falava disso com ninguem. Mas foi-me tão fácil sorrir quando os meus amigos e familia estavam à minha volta. E é ai que entra esta página. Bastava-me escrever alguma coisa, e a maior parte daquilo que escrevi ainda está nos rascunhos e provavelmente não os vou publicar, que ficava bastante melhor comigo própria. E aos bocadinhos fui sarando.
Hoje tenho uma nova cor. Onde havia escuridão, hoje à luz e sinceramente estou mais feliz.
Não era daquelas pessoas que passava palavra acerca do blog para que outras o pudessem ver, nunca fiz publicidade ao blog porque foi para isso que o criei. Para ter um espaço sozinha. Mas é engraçado como existem pessoas que se identificam com o que eu escrevo.
Não faz mal ser-se fraco de vez em quando. Há que reagir, pedir ajuda quando se precisa, deixar o orgulho de lado e acima de tudo ser humilde. Somos humanos, cometemos erros, erros esses que nos ajudam a crescer.
E quando há esse tipo de comunicação, as pessoas são mais felizes, e psicológicamente mais saudáveis.
É necessário pintar todos os quadros das cores que queremos, não das cores que nos são impostas e é bem mais fácil quando temos alguém que se preocupa ao nosso lado.
Ser feliz é uma escolha. E essa é a cor mais bonita de todas.
A cor das palavras :)

2 comentários: